Espada-de-São-Jorge – beleza que purifica

1707-como-cuidar-espada-sao-jorge-sitio-horto-acacia-face

A espada de são jorge é conhecida também como: Rabo-de-lagarto, Sansevéria e Língua-de-sogra. Uma curiosidade, em inglês também utilizam este último nome (Mother-In-Law´s Tongue).

escritorio com espada sao jorge

Imagem encontrada no Pinterest

A Espada-de-São-Jorge é originária da África. Muitos a procuram em nossa loja por acreditarem impedir o mau-olhado e inveja em suas residências, além de acreditarem trazer prosperidade. Entre as inúmeras plantas que atribuem esta característica, ela está entre as mais belas.

Esta planta pode ser encontrada em diversos tons, desde branco-amareladas, variegadas até verde acinzentadas. Suas flores brancas raramente aparecem, mas não chegam a ter função ornamental.

espada de sao jorge cachepo cobre     espada de sao jorge decor 2    crowning glory decor ca

Além de bela, a espada-de-são-jorge é uma excelente opção para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas ou ainda não está muito familiarizado com elas por ser uma planta extremamente resistente.sanseveria espada de sao jorge-copper-pots

Esta planta é resistente tanto a estiagem quanto ao frio e calor. Demanda poucos cuidados, exige pouca rega e fertilização somente uma vez ao ano. O ideal é cultiva-la ao sol ou meia sombra, mas pode ser utilizada dentro de casa, desde que com muita luminosidade. O crescimento será um pouco mais lento utilizando-a como planta de interior.

É preciso ter cuidado com os animais de estimação para que não comam suas folhas. Uma boa opção neste caso é utiliza-la suspensa ou ter plantas como clorofila, erva de gato ou outras ervas próximas, pois os animais certamente irão preferir estas plantas. (Já listamos aqui plantas seguras para animais de estimação).

espada de sao jorge suspensa

A espada-de-são-jorge ela está entre as 19 plantas indicadas pela NASA para purificar o ar, sendo elegida a mais versátil da lista. É ou não é para amar?

Envie esta imagem com o resumo para esta planta para quem a aprecia.

1707-como-cuidar-espada-sao-jorge-sitio-horto-acacia

Categoria: Como Cuidar  |  Tag: , , , , .  |  Link permanente.

Deixe seu comentário

Campos obrigatórios são marcados com *
O seu email não será publicado junto ao comentário